segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Gírias véi

Nós, jovens, convivemos cada vez mais e mais com as gírias em nosso cotidiano.

Com tantas pessoas falando gírias e expondo novos modos de falar, acabamos ficando com algumas delas na cabeça. 

Teve um tempo em que eu falava muito tipo. Minhas conversas normalmente eram assim:

"Oi, tudo bem? Eu tipo que tava muito tipo atrasada e tipo que esqueci de fazer tipo aquela lição que tipo era pra ontem e tipo... Me passa tipo a sua lição pra eu tipo copiar?" 

--'

Nunca fui muito boa de pronunciar gíria, principalmente as gírias de "manos". Por exemplo: "mano", "véi", "cara"...

Não sei, mas antes de pronunciar uma gíria eu penso em qual será a reação da pessoa me vendo fazer isso... E, sinceramente, não é nada bonita. Parece que a pessoa não acredita e fala: "Nossa, você não é nada boa pra gírias..." É, já ouvi muito disso.

Em uma aula de português,  QUEM NUNCA escreveu uma gíria??!!

Apesar de ser legal falar gírias e ser normal, temos de tomar sempre cuidado de onde usamos e com quem usamos esse modo de falar bem jovem. ;)











Nenhum comentário:

Postar um comentário